13/07/2014

Mãe, há 500 anos que não fazes sopa!

São poucas as crianças e adolescentes (até mesmo adultos) que gostam de sopa. E gostar de sopa como o meu filho gosta, não conheço ninguém.
Antes do jantar e a ajudar-me a por a mesa:

-Há sopa?
-Não...
-Mãe, há 500 anos que não fazes sopa!
(Não faço sopa há 2 dias, ok? Verão, calor, saladas...)


Deve ser o sonho de qualquer mãe, um filho que come sopa sem resmungar. O meu resmunga se não comer.

Não acredito no acaso, penso que a explicação é a seguinte: desde bebé que come sopa todos (ou quase todos) os dias, é um hábito alimentar que se criou. Sempre feita por mim, acabada de fazer. Nunca provou um boião de Bledina.

Doces, o 1º chocolate que dei a provar ao meu filho foi depois dos 2 anos. Ah! mãe malvada! Hoje não gosta de doces (com algumas excepções).

Não critico de forma alguma as mães práticas e atarefadas, foi uma escolha minha. Tentar dar uma alimentação o mais saudável possível, mas tramei-me à grande com a sopa!
 

2 comentários:

  1. Maravilhoso! Tenho até vontade de ter filhos pra criá-los assim... saudáveis, diferente de mim.

    Você fez certo, mãe malvada!
    Seu filho tem muito a te agradecer pelos hábitos bons! :)

    ResponderEliminar
  2. Agora eu como folha, tu és saudável, fazes caminhadas e estás a mudar o estilo de alimentação.
    Quanto a ter filhos, uiiiii ;)

    ResponderEliminar