15/07/2014

A única planta florida do meu jardim

Com o clima do Algarve, e depois de muitos anos a gastar o recurso mais precioso que temos, a água, optei por arrancar a relva e desistir de plantas lindas que tem necessidades hídricas muito elevadas. O meu sonho é fazer um jardim apenas com plantas rústicas e que não necessitem de ser regadas (com tanta frequência) durante o verão. É possível!




É linda, a cor fuschia!

4 comentários:

  1. Que interessante! Não sabia nem que existia planta rústica e planta hídrica! Mas também não costumava ser nada fã de plantas, flores... Me diminuiu isso quando comecei a pensar em horta e quando coloquei a cebolinha pra crescer na água! Muito legal!

    E essa segunda foto tá lindona!

    Beijoooo!

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que cebola crescia em água! Aprendi! (Eu gosto de flores, mas gosto mais ainda de plantas arbustos, arvores, ervas aromáticas, gosto de ver o jardim/horta bem tratados, estou a aprender ;)
    Beijinho daqui!

    ResponderEliminar
  3. Neste Verão o meu jardim só foi regado uma vez. Afinal há coisas positivas num Verão com tempo que mais parece de primavera. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Posso perguntar em que região fica? No algarve, o verão também não está nada de especial, mas o jardim precisa de rega, está tudo muito seco. Beijinhos

    ResponderEliminar