14/07/2014

Santuário da preguiça

Para já não tenho foto. Só esta, da lua de hoje!
O céu está estrelado. Ontem tive o privilégio de  ver duas estrelas cadentes e adormecer sob as estrelas.
No campo, na casa onde moro, tenho 2 eiras, a uma delas eu chamo eirado. O meu novo refúgio.
A cama de um dos quartos estava a precisar de reforma, dei-a a um amigo. O colchão, levei-o para o eirado, coloquei uma colcha cor de laranja, umas almofadas coloridas e um edredon velhote. Dois banquinhos baixos, uma lanterna com uma vela, um castiçal de ferro com três velas. O meu santuário dedicado à preguiça.
Durante o dia está um calor impossível no eirado. À noite não consigo imaginar nada melhor. É o meu santuário depois de jantar. Está fresco, ao contrario da casa que está um forno. As velas acesas,  o céu estrelado, deitada no colchão.
Eu, o silêncio do campo e as estrelas.

 

1 comentário:

  1. Que delícia! Consegui imaginar. Aqui em casa também é assim, só que não moro no campo. Mas a varanda é muito mais fresca que a casa. Nos tempos de calor, nada melhor!

    Adorei a descrição detalhada da colcha, das almofadas, das velas... tudo! Como disse, uma delícia!

    Beijão, Ana PREGUIÇA! Aproveita :)

    ResponderEliminar