05/06/2014

Jantar e memórias

Escrevo muito sobre comida, receitas, ementas, mas a verdade é que, embora seja magricela, adoro comer e fazer comida para a família e sentir que gostaram.

Preocupo-me em fazer comida saudável e saborosa e variada. Todos os dias faço slow food, o que implica bastante tempo na cozinha, que eu dou como muito bem empregue.

Os cheiros e sabores fazem parte da nossa memória. Quero que o meu filho fique com estas memórias. Assim como eu tenho boas memórias de infância as comidas que a minha avó do Algarve me fazia, o pão feito por ela ainda quente com manteiga, não consigo imaginar melhor no mundo.

Hoje o jantar custou a sair, jantamos tardíssimo, mas estava tão bom. O filhote adorou. Fiz espargos gratinados com queijo da ilha e peito de frango salteado com pimentos e cenoura acompanhado de arroz solto. Nada complicado, portanto. Comemos tanto que não deu espaço para a sopa.

Já a minha relação com a loiça não é boa, mesmo nada. Preciso de fazer as pazes com a loiça, principalmente com os tachos e panelas, que o resto vai para a máquina.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário