26/01/2015

Encontrei a minha maneira de acabar com o drama da roupa

Roupa para lavar, roupa para dobrar, roupa para passar a ferro, roupa para arrumar, era às montanhas, parecia que não tinha fim, enfim um drama.

Primeiro, resolvi o problema da secagem da roupa no inverno, no meu caso, a solução foi uma máquina de secar roupa. Sempre que posso estendo a roupa no exterior. Mas tem sido uma grande ajuda.

Segundo, sempre que tenho uma máquina de roupa, faço uma lavagem. Não deixo a roupa  para o fim-de-semana.

Terceiro, depois de cada lavagem e  roupa seca, dobro e arrumo logo nos lugares.

Quarto, deixei de passar a ferro! Só muito raramente.

Quinto, que devia ser o primeiro, livrei-me de imensa roupa, mais de metade. E de vez em quando faço uma escolha de roupa que não gosto, não visto ou está muito usada e lá vai mais um saco para o lixo ou para dar.

Sexto, evito comprar mais roupa, tento ficar longe dos shoppings.

Todos os dias faço um bocadinho. Todos os dias gasto uns minutos neste processo e tenho sempre a roupa em ordem. Finalmente acabei com o drama da roupa. Demorou uns meses até encaixar nesta rotina, mas vale tanto a pena!

Consegui!
 

6 comentários:

  1. Ora aí estão umas dicas que eu havia de seguir. A roupa por aqui para lavar e passar é às paletes. Somos 4 e todos desportistas, só de equipamentos... minha nossa!

    ResponderEliminar
  2. Aqui também evito passar a ferro estendo a roupa de forma a não ter maneira de engelhar muito e fica tudo qase perfeito! Poupa se muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia, só de pensar que antigamente até cuecas eu passava ;)

      Eliminar
  3. Também eu evito passar a ferro. Dobro muito bem e arrumo, lençois tento que sequem no mesmo dia para os colocar de novo na cama. E... ja liguei mais a trapos. Sou fã dos básicos e ando sempre "actualizada" :^))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela dica Maria Vassoura, a dos lençois :) Beijinhos

      Eliminar