05/12/2014

Que bem que se está no campo...

... Talvez por viver na província e ainda por cima no campo, a parte consumista do Natal passa-me mais ao lado. Talvez por fugir dos shoppings nesta época. Talvez por não ver (muita) televisão. Mesmo assim, suspiro de vez em quando por algum objeto que gostaria de oferecer ou que gostaria de ter.  Mas é muito mais fácil controlar o lado consumista de Natal que há em mim, longe das tentações e confusões.

Este ano ainda não tenho prendas para ninguém, mas já estão pensadas. Para os meus mais que tudo mais materialistas, vou comprar as prendas, para os menos materialistas vou faze-las. Na realidade trata-se de um kit de 3 objetos. Lembrei-me e achei muito adequado.
A Z e o P, os nossos cães, também não ficaram esquecidos.
Também já pensei na prenda para mim própria, todos os anos ofereço-me algo.
Depois do Natal conto tudo sobre as prendas, até lá é surpresa.
Não vou gastar mais de 2 horas na compra e preparação dos presentes. A ementa (planear, preparar e fazer) vai ocupar-me o dia 24 quase todo. Mas gosto desta parte do Natal, é a que tem mais significado para mim. A família toda a ajudar!

 

2 comentários: