20/12/2014

FDS 46

Conto os dias que faltam para a temperatura começar a aumentar.
Levantei-me cedo, vesti um robe, cachecol e gorro, calcei as pantufas da neve. Fui para a cozinha beber uma chávena de café fumegante.
Com frio, talvez 10º C, voltei para a cama, enfiei-me debaixo do édredon. Fiz uma espécie de tenda, e aqui estou eu a ler bloguess, sites, a ler um livro no tablet.
Dói-me o corpo de estar tanto tempo deitada , mas perco a coragem de me levantar cada vez que ponho a cabeça fora da tenda.
Por outro lado, já me pesa a consciência por ter tanto para fazer e ainda não ter tido coragem de enfrentar o frio rigoroso do Algarve: 15ºC ????? Parecem 5.
Mas estou grata por não estar a chover.
Estou grata por ter um pijama tão quentinho.
E estou muito grata por ter uma cama muito confortável e quentinha.
(Faz parte do desafio "quem não quer ser ainda mais feliz?", comecei hoje!)

3 comentários:

  1. 15º??? e isso é lá frio? Quem me dera :))

    ResponderEliminar
  2. Ser grata é bom :) Imaginei você, companheira láaa do meu primeiro post, que postou uma foto aqui no seu bloguinho, dizendo que tava indo caminhar. É dali, daquela foto, que tiro minha imagem de você :) Te imaginei na tenda hahaha É chato o clima não nos agradar e querer fazer coisas, mas ao mesmo tempo ser impedida. Mas, eu te diria pra aproveitar enquanto tens desculpa pra ficar no ócio :)

    Aninha Preguiça, te desejo um Feliz Natal!!! Amiga querida. Grande beijo. Aproveite muito com sua família! ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário, amiga Folha! Gostei muito das tuas palavras, encheste-me o coração. Desejo-te um Feliz Natal, com muito amor, paz e tranquilidade. Para alguns é uma época de festa e alegrias, para outros o Natal pode ser stressante. Seja como for que encares o Natal, conta com o meu presente especial para ti, embrulhado cheio de carinho, contém muitos beijinhos, abracinhos e uma amizade grande por ti! Folha, és muito especial! Feliz Natal!!!

      Eliminar