29/06/2014

Vamos lá mostrar que somos fashion-desportistas-com-estilo-de-vida-saudável! (mentira mas que pode tornar-se verdade)




Este post é dedicado ao blog agora eu como folha, que é uma inspiração para por a mexer quem  "não sai do sofá", como eu! Vamos lá pôr-nos a mexer!
Para começar, encontro alguns pontos em comum nas pessoas muito gordas e muito magras. Não quero magoar ninguém ao dizer gordo ou magro, ok?

Alimentação
Por regra, somos aquilo que comemos. Nem um magro come de tudo, nem um gordo engorda só com água. Exceção, se tivermos alguma doença.

Hábitos sedentários
Também aqui há exceção à regra, mas, quer uns, quer outros, fazem pouco desporto e tem uma vida sedentária. O exercício físico regula o apetite (quem não tem fome, passa a ter e vice-versa) e aumenta a massa muscular.

Preconceito e discriminação
Por parte dos outros e por vezes, nós próprios. É fácil: nunca liguei muito ao que os outros dizem, especialmente se tem uma pontinha de perversidade. Quanto a nós próprios, temos que gostar ainda mais de nós, e, perceber que não é um quilinho a mais ou a menos, que nos torna mais felizes. Ver menos revistas de moda e revistas cor-de-rosa, que não dão importância à pessoa, à diversidade, à diferença, gordos, magros, altos, baixos, brancos, pretos... e é na diversidade que está a riqueza. Ser-mos como somos faz de nós seres individuais, únicos, exclusivos e por isso, interessantes!
É claro que gostava de ter um rabo mais jeitoso, não ser tão magra, mas não é por isso que não vou para a praia com um bikini giro e que adoro. Sinto-me bonita para mim, e isso é contagiante, os outros veem-me como eu me vejo, tenho algo de especial. A beleza vem de dentro para fora, eu acredito nisto!

Agora, vamos à segunda parte, pôr-me a mexer e a preguiça quase invencível!

Há muito tempo que tenho a consciência que preciso de adotar um estilo de vida mais saudável, mexer-me mais, fazer desporto, qualquer coisa que implique movimento! O trabalho e as tarefas da casa não contam!

Há uns meses, a muito custo, lá comprei um sutiã/top de desporto, um top de desporto e umas leggings... de desporto! Tudo novo e bonito para ver se me motivava a começar a mexer-me.

A intenção era (e é!) fazer umas suaves caminhadas de 5 minutos, depois de 10 e, na loucura começar um jogging diário.
A vontade era nenhuma.
A preguiça, a maior possível.

Maravilha, faltava-me uns ténis para caminhada, corrida, whatever...como são uma peça dispendiosa, adiei a compra. E sem ténis não há caminhada. Uns bons meses depois, na Primark, em frente do meu nariz, la estavam os ténis: todos giros, fashion, coloridos, confortáveis e baratos. Levei-os para casa e acabaram-se as desculpas.

Engano! Cheguei a casa e arrumei tudo no cantinho do desporto, cantinho esse longe, escondido e escuro, para não ter que me cruzar com a evidencia: já tens o equipamento completo, do que estas a espera, Ana Preguiça?

Quase todos os dias me lembro que devia fazer uma caminhada, mas ainda não o fiz.

Como sou vaidosa, encontrei uma motivação, e neste caso todos os motivos são validos para me por a mexer! Se não for pela saúde, então que seja pela vaidade de ir com um look desportista todo giro e mostrar ao mundo que gira que fico no estilo desportista-fashion-saudável.

Marquei a estreia para hoje, ao pôr-do-sol, que durante o dia esta muito calor e não quero desidratar logo na minha primeira caminhada desportiva-fashion-saudável!

No meu caso, pretendo ter um estado físico geral mais saudável e ganhar mais massa muscular, uns quilinhos, e já  agora, um rabo e pernas jeitosas!

Cheia de força de vontade e que já vai na 14ª caminhada diária consecutiva, a blogger agora eu como folha. Parabéns pela força de vontade! Beijinhos!

2 comentários:

  1. Ahhhh que lindo! Me emocionei aqui. Vim ler seu blog e te elogiar pela roupa de "desporto", que achei linda a combinação de cores, e me deparei com o nome do meu blog aqui! Que surpresa boa, Ana-Preguiça-já-não-tão-preguiçosa! Gostei demais de ter te inspirado, estou realmente surpresa. Vamos lá! A gente consegue. Eu emagreço e você ganha massa muscular! Pro bem estar de nós mesmas e só de nós mesmas!

    E a preguiça... bem, ela acontece mesmo! Mas a gente vence.

    Beijosss do Brasil!

    ResponderEliminar
  2. A surpresa ainda não estava terminada, faltava o link para o teu blog. Fiquei muito feliz por gostares! Desse lado do Atlântico, foste a responsável pelo "click" da minha primeira caminhada de hoje, que durou mais de uma hora! Adorei. Amanhã temos outra caminhada marcada, ok? Beijinhos de Portugal!

    ResponderEliminar