01/05/2014

Balanço: destralhar a roupa

Estive 2 dias a destralhar a minha roupa e a do meu filho. Praticamente já terminei, já revi toda a roupa, escolhi, sacudi, lavei, passei e arrumei nos respetivos lugares. Foi uma mega tarefa, parti do principio que ia destralhar metade da minha roupa. Não consegui. Eu sou do tipo "destralhar aos poucos", funciono melhor assim. A roupa esta boa, gosto dela e uso tudo, ou quase tudo; não vou desfazer-me dela só porque tinha como meta x peças no guarda-roupa. Se tiver na despensa 5 pacotes de arroz dentro da validade, eu até gosto de arroz, não vão fora só porque é muito arroz. Posso dar 1 ou 2 pacotes, mas os outros vou comendo. Quando for ás compras, não compro mais arroz. A solução para o meu guarda-roupa passa por gastar a roupa que tenho e não comprar coisas que não sejam mesmo necessárias. Ainda assim, juntei 3 sacos de roupa para dar, outra foi para o lixo.
Já desapareceram as montanhas de roupa em cima da cama, do sofá e da minha secretária, no cesto de roupa suja, em sacos, e em cima do tapete de outro quarto. Estou orgulhosa do meu trabalho. Até os casacos de inverno fui eu que limpei, este ano a lavandaria foi cá em casa. Ah, e não comprei a mega caixa de arrumação para a roupa de inverno, não fez falta nenhuma.

Sem comentários:

Enviar um comentário