22/03/2014

Ser feliz!

O que e preciso e o que não e preciso para ser feliz. Aqui esta o meu primeiro mapa mental de algumas ideias que fui retirando da internet ao longo desta semana. Infelizmente não tomei nota dos sites.
O primeiro mapa não saiu como eu queria, fiz um segundo, mas deixo aqui os dois.
Ser feliz da muito mais trabalho do que ser infeliz, mas compensa!



Já pratico algumas das coisas para ser feliz, outras ainda não cheguei la. Por exemplo, não gosto de discutir e acho que e efetivamente uma perda de tempo, quanto a preocupar-me, preocupo-me demais e não resolvo nada com isso, pelo contrario.

Relativamente a ter prazer na ocupação, tenho um lema que e o seguinte: já que tenho que fazer isto, tenho duas hipóteses, faço sem gostar ou faço com gosto! Aplico este lema  em muitas tarefas na minha vida, e coisas que não gosto muito, faço-as com prazer, com gosto e com amor, e mais fácil para mim e ficam bem feitas!

Cada ponto deste mapa da para refletir muito. Ser feliz da muito trabalho, a felicidade não cai dos céus aos trambolhões.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário