11/04/2015

Só porque é a Rainha Ervilha, deixo a preguiça de lado!

A Rainha Ervilha propôs-me este desafio. Só por ser ela, aqui vai! Descobri o blog A Rainha e a Ervilha, já nem sei como, mas gostei muito do que li. Continuo a acompanhar e a gostar cada vez mais dos relatos e aventuras desta Rainha!
Fazer isto num tablet, dá ainda mais preguiça, mas espero que fique à altura do desafio, (mais link, menos link, ok?!)


http://fotos.sapo.pt/neurotika/fotos/?uid=vppOzRc51v5ioJ0FrOhf#grande


Como é suposto ser este desafio?

Escrever 11 factos sobre nós próprios.
Responder às perguntas que nos colocaram.
Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores.
Fazer 11 perguntas a esses blogs nomeados.
Colocar a foto do Liebster Award no post e respectiva tag.
Enviar o link do post a quem te nomeou.

Aqui vão 11 factos ao calhas sobre mim:
 
1 - Não sou preguiçosa. De onde surgiu essa ideia ?!!!
 
2 - Adoro azul: azul do mar, azul do céu, azul, azul, azul...
 
3 - Adoro calor, odeio sentir frio.
 
4 - Sou viciada em café.
 
5 - Adoro ler livros que a maior parte das pessoas que me rodeiam consideram chatos e maçudos, o que me deixa triste porque não posso partilhar essas experiências literárias.
 
6 - Já leio quase tudo por causa do ponto 5, mas há coisas que não consigo passar da capa (perdoem-me fãs de Paulo Coelho e afins).
 
7 - Os meus grandes tesouros materiais: livros, bijuteria e outros acessórios.
 
8 - Os meus grandes tesouros imaterias: os amigos, ou a amizade, se preferirem.
 
9 - Sou magra e descobri que é mais difícil engordar do que emagrecer.
 
10 - Há 3 anos que ando a destralhar a casa! Ainda tenho um longo caminho pela frente. Dizem que sou maluca por querer me desfazer de tudo ou quase tudo.
 
11 - Dizem que tenho um cabelo lindo, mas anda sempre amarrado num carrapito. Não tenho paciência para cabelos.
 
Tenho mesmo que responder a isto?
 
1 - Como é que vieste aqui parar?
 
Preguiça, sofá, tablet, internet...
 
2 - Onde é que achas que isto vai dar?
 
A lado nenhum. Ao sofá?
 
3 - Diz-me como te relacionas com a bicharada.
 
Define bicharada.
Insectos e Repteis? Fobia.
Animais domésticos? Fazem parte da família.
 
4 - Diz-me o que é que tens à cabeceira?
 
Candeeiro, garrafa de água, um elástico e uma mola para o cabelo e uma pilha de livros.
 
5 - Qual foi o momento mais idiota da tua vida?
 
Terei recalcado essa situação?
Só me lembro de algo que acontece a muita gente distraída. Dei a mão a um estranho, puxei-o para a loja seguinte num shopping. O idiota deixou-se ir.
 
6 - Qual a tua técnica referida para sair de cena?
 
Despachar a coisa de forma rápida e elegante, com o meu melhor sorriso, despeço-me do anfitrião. Fui.
 
7 - Quando precisas mesmo de ter tomates para enfrentar uma sit., o que é que fazes?
 
Faço. Ponto. No momento é tudo muito racional. Avalio a situação e passo à ação, tenho uma espécie de protocolo mental com os passos a seguir. No panic.
A descarga emocional vem umas horas ou dias depois.
 
8 - Tens mesmo que desligar uma chamada de telemóvel, mas a outra pessoa, com quem não tens intimidade nenhuma, não se cala. Agora conta lá.
 
A última foi rápida e eficaz : Desculpe, tenho o jantar a queimar!
 
9 - Estás aflitinho para cagar em plena primeira vez com alguém. Agora desemerda-te.
 
Nada romântico.
Vamos desmistificar: A realeza caga! Todos nós o fazemos, é biológico e mal cheiroso.
 
10 - Vai um touro a correr atrás de ti escadas acima. O que fazes?
 
Improvável de acontecer, eu evito touros desde os 10, 12 anos, data da visita de estudo à Herdade do Rio Frio, bem vestida para a ocasião, com jardineiras encarnadas e blusa branca às bolinhas encarnadas...
 
11 - Conta-nos tudo, não nos escondas nada. A mim dá-me miminhos, mas graxa não, a menos que seja azul.
 
Cada um faz aquilo que quer com a sua privacidade. Tudo o que escrevo é sincero e do coração. Não me adianto é muito.
 
À querida Rainha Ervilha, deixo-te um postal mental, em jeito de presente, em que o azul é rei.
"Fecha os olhos. Respira fundo. Pensa numa praia com areia muito branca, mar muito azul, céu muito azul. Sente a areia morna nos pés. Enche os pulmões de ar com o cheiro a maresia. Ouve o som cadenciado das ondas. Sente o sol a aquecer-te a pele. Atreve-te, vai até à babuja. O teu pé molhado diz-te que a temperatura da água está excelente. Dá um mergulho e umas braçadas debaixo de água. Volta à superfície, respira e saboreia a água salgada nos teus lábios."
Há lá coisa melhor que isto?! Enjoy!
 
Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores
 
Vou quebrar esta regra do desafio!  E como consequência, quebrar a corrente do desafio.
A todos que me leem e que tenham blog, estão convidadíssimos a juntar-se a este desafio e a dar-lhe continuidade. Agradecida!
 
As 11 perguntas que vos coloco são:
 
1 - Tens alguma receita fácil e rápida que resulte sempre em jantar de amigos combinado em cima do joelho?
 
2 - O livro que me recomendarias?
 
3 - Um sítio em Portugal mais significativo para ti.
 
4 - O teu maior defeito, a tua maior virtude.
 
5 - Tens animais de estimação. Quem vai passear o bicho à rua?
 
6 - Com que idade achas que termina a adolescência?
 
7 - Quantas horas dormes por dia? Levas o dia a pender de sono, ou andas fresco que nem uma alface?
 
8 -  Qual é a tua relação com as plantas? Tens um jardim magnifico na varanda ou preferes as flores de plástico?
 
9 - O que é que querias ser quando fosses grande?  A tua profissão tem alguns pontos em comum com aquela que sonhavas. Quais são?
 
10 - Para morar, campo ou cidade? Cidade grande ou de província?
 
11 - O teu pior hábito, ou o mais irritante para os outros que convivem de perto contigo.
 
E cheguei ao FIM! Beijinhos! Respondam, sim???
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Querida Ana sem preguiça, adorei. Obrigada pelo postal mental. Amei.
    Um beijo (com os lábios ainda a saber a sal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, diverti-me imenso com o teu desafio! Fico feliz por teres gostado. Beijinhos, Rainha Ervilha :)

      Eliminar