20/09/2014

To do list FDS 33

Decidi acordar à mesma hora todos os dias da semana, independentemente de ir ou não trabalhar. Isso implica deitar-me também à mesma hora todos os dias. Isso faz-me criar uma rotina e contribui para o meu equilíbrio.

Fico com mais tempo só para mim, é cedo e estão todos a dormir.

Ao acordar dei uma volta pela casa. Observei tudo no silêncio. É mais fácil perceber os pontos da casa que transmitem tranquilidade e outros que devem ser melhorados.

Não tenho falado nisso aqui, mas faço um ENORME esforço diário para deixar a loiça lavada antes de ir para a cama. Para mim, é um pequeno gesto que contribui muito para ter a casa mais organizada.

Planeei para este fim de semana fazer as compras de supermercado e tratar da roupa. Como tem chovido, a roupa lavada não secou, tenho mais roupa para lavar e uma montanha de roupa para passar e guardar.

Ainda não descobri uma lavandaria self service para secar a roupa, e não quero comprar uma secadora. A minha casa foi projetada para o verão, sem telheiro ou um sitio mais protegido para secar a roupa e já começou a chatice do mau tempo.

Como é que secam a roupa nos dias de chuva?

 

2 comentários:

  1. "Fico com mais tempo só para mim, é cedo e estão todos a dormir." Adorei a estratégia!

    Aqui no Brasil não se usa muito secadora de roupas. Aqui em casa até tinha na minha infância, quando foi 'moda', mas o normal aqui é secar no varal mesmo. Quando chove, simples: não se lava roupa.

    Beijo, Ana!

    ResponderEliminar
  2. Gostei da tua solução simples! Beijinho, Folha!

    ResponderEliminar