16/09/2014

Lá vou eu outra vez: Projeto 30 dias a destralhar II

Já perdi o número de vezes que destralhei a casa. Tem ido por fases. Foi muita coisa porta fora. Mas ainda tenho muito para destralhar. Foram 20 anos de acumular objetos!

No projeto 30 dias a destralhar,  cheguei ao dia 24 e não continuei até ao fim. A maior dificuldade foi, e continua a ser, o apego material e o medo de um dia precisar daquele objeto. Entretanto, tenho destralhado imenso, até criei um blog só para esse assunto, o Destralhar 2014, e continuo, devagar, mas continuo este caminho que escolhi, ter a casa e a vida sem tralha a atrapalhar-me a felicidade!
Dei-me o prazo até final do ano 2014 para destralhar a casa toda. Ao ritmo que tenho feito, parece-me quase impossível. Quase... não quer dizer que não é possível!
Voltar a destralhar com o Projeto 30 dias a destralhar II tem como objetivo não desistir, continuar em ação e criar uma rotina diária. Uns minutos todos os dias, tudo somado é qualquer coisa! Alguém me quer acompanhar neste desafio?!

As regras que defini para mim (já tenho a experiência anterior e parece-me que comigo resulta melhor), são:

1 - Destralhar todos os dias no máximo 15 minutos. Usar um timer e cumprir o tempo!

2 - Fotografar todos os dias do projeto. É recompensador e estimulante ver o que conseguimos fazer!

3 - Ter uma lista de 30 tarefas para destralhar. Para isso é preciso conhecer bem a realidade! As prioridades, o mais importante, os pontos da casa a atacar já.
Dar uma volta pela casa e fazer um levantamento do que vou fazer nos próximos 30 dias. Importante: tarefas realizáveis no máximo de 15 minutos.

4 - Não há desculpas! É mesmo para destralhar todos os dias!

O que é que eu vou destralhar nos próximos 30 dias? Ainda tenho em casa coisas incríveis como cassetes de música e disquetes!

1 - Casa de banho: produtos de higiene e outros pequenos objetos
2 - Cozinha: a garrafeira I
3 - Cozinha: a garrafeira II
4 - Cozinha: a garrafeira III
5 - Cozinha: caixas de plástico
6 - Sapatos I
7 - Sapatos II
8 - Sapatos III
9 - Livros, manuais escolares e revistas I
10 - Livros, manuais escolares e revistas II
11 - Livros, manuais escolares e revistas III
12 - Material de escritório I
13 - Material de escritório II
14 - Material de escritório III
15 - Móvel pequeno da entrada I
16 - Móvel pequeno da estrada II
17 - Cassetes de música e disquetes
18 - CDs e DVDs
19 - Móvel pequeno da sala I
20 - Móvel pequeno da sala II
21 - Destralhar hall/ corredor
22 - Prateleira da sala I
23 - Prateleira da sala II
24 - Prateleira da sala III
25 - Destralhar pequenos objetos perdidos pela casa e sem função nenhuma I
26 - Destralhar pequenos objetos perdidos pela casa e sem função nenhuma II
27 - Destralhar um grande objeto: lavatório de ferro antigo que está na cozinha
28 - Destralhar um grande objeto: lavatório de ferro antigo que está num quarto
29 - Material de praia I
30 - Material de praia II

Então até logo, vou começar agora mesmo!






 

Sem comentários:

Enviar um comentário