11/09/2014

Ementa da semana 17

Eu gosto de variar e experimentar coisas novas, já o filho é mais conservador no que diz respeito à comida. Repare-se o número de vezes que cozinho esparguete... com tanta massa diferente que há nas prateleiras do supermercado.
Eu gosto de petiscos, o filho não passa sem comida de tacho.
Fico assim limitada, a fazer e a comer o mesmo do mesmo. No entanto, o filho que tenha paciência, já programei um ou outro prato diferente.

No restaurante Ana-Preguiça-à-volta-dos-tachos-e-panelas, esta semana vamos ter (mais ou menos isto):

Segunda-feira
Almoço: Mini churrasco com arroz vaporizado
Jantar: Pica-pau com as sobras do almoço

Terça-feira
Almoço: Papas de milho, xerém ou xarém (é tudo o mesmo) com gambas (desejem-me boa sorte, nunca fiz!)
Jantar: Espargos gratinados com queijo da ilha e esparguete com molho de tomate

Quarta-feira
Acabou-se a boa vida, regresso ao trabalho, por isso só temos jantar!
Jantar: Carne de vaca estufada só com cebola e especiarias e esparguete

Quinta-feira
Jantar: Lombos de pescada no forno com molho de camarão, ervilhas e batatinhas cozidas

Sexta-feira
Jantar: Lentilhas com peito de peru (outra grande estreia!)

Sábado
Almoço: Frango assado com batata frita (tudo made by take away food sweet drop, que a cozinheira também quer descanso!)
Jantar: Salada russa de frango assado (mais uma estreia, será que combina?)

Domingo
Almoço: Salada de delícias do mar
Jantar: Bacalhau cozido com legumes e esmagada de batata

Sopas:
Sopa de espinafres
Creme de cenoura

Sobremesa:
Melão
Meloa
Doce à Ana Preguiça (não faço há anos, depois digo a receita)
Iogurte grego com frutos vermelhos

E o que é que se cozinha por aí? Partilhem as vossas comidas comigo!

Nota: Eu não vou cozinhar necessariamente a comida da segunda-feira nesse dia, se apetecer a de outro dia, basta trocar. Fiquei com tudo planeado e compras feitas para simplificar o dia a dia!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário