16/08/2014

A sobremesa do verão 2014!

Hoje tive convidados muito especiais para o jantar. O jantar não era nada de especial, combinada em cima da hora, recorri a esta sobremesa, que se na primeira vez que fiz foi um sucesso, hoje foi de comer e babar por mais! Senti que os meus convidados adoraram o miminho e eu fiquei muito feliz, eles são muito especiais para mim.
Não foi desta vez que tirei a foto, mas é bom, bom, bom!

Se forem como eu, pensam, o que é que tem demais, iogurte com fruta?! A mistura dos sabores, a textura, o frio dos frutos e a hortelã, transformam algo tão simples e comum numa maravilhosa sobremesa de verão.

Hoje utilizei mel, em vez  de açúcar amarelo, e acrescentei umas nozes.
A receita é tão simples e tão boa!!! Enjoy!

Sobremesa de iogurte grego e frutos vermelhos
(para 5 pessoas)
3 iogurtes gregos naturais sem açúcar
mel
frutos vermelhos congelados
nozes
5 biscoitos (rolinhos de waffer com chocolate)
5 folhas de hortelã picadas


Na liquidificadora mistura-se o iogurte com mel a gosto. Divide-se por 5 taças.

Na liquidificadora mistura-se os frutos vermelhos congelados com mel a gosto. Divide-se pelas taças.

Em cada taça coloca-se algumas nozes, 1 biscoito e hortelã picada. Rega-se com um pouco de mel.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário