02/03/2014

Lar: a minha casa

Li alguns posts do blog Slow Your Home, e verdade, o lar não e só a casa . A casa e uma combinação da família, as relações, a casa (moradia, celeiro, tenda, o espaço físico onde se vive), as memorias que se vão criando, os espaços exteriores, a criatividade, a cozinha e a comida que la se prepara, a religião ou espiritualidade.

A casa não e só quatro paredes e um telhado, tem que ter uma combinação de características:
Organizada o suficiente;
Livre de tralhas e simplificada;
Decorada de forma consciente, pensada, sentida e atenta;
Preenchida de boas memórias;
Com muita luz natural e arejada;
Fazer parte de uma comunidade;
Verde, saudável e com consciência ambiental; e
Um local que proporcione tempo e espaço para aproveitar a vida.

Neste momento estou a morar com a minha mãe, na casa dela, não a sinto como minha. Somos muito diferentes e aquilo que eu sinto como a nossa casa não e o mesmo que a minha mãe sente. Ela não da importância a decoração, ao conforto, ao ruido desnecessário e ao silêncio, a comida, a tralhas, a organização, a limpeza. Por outro lado a minha mãe acaba por ter comportamentos mais amigos do ambiente, reciclagem, reaproveitamento de materiais, muito mais do que eu.

E a casa e dela. Só tenho que respeitar.

(Estou a tentar há quase dois anos sentir-me em casa na casa da minha mãe, ainda não desisti.)

Sem comentários:

Enviar um comentário