01/02/2014

Projeto RED

Este projeto e muito simples, consiste numa lista (RED LIST) em que vou anotando os pontos críticos ou necessários destralhar ou organizar, ou ate mesmo limpar (RED POINTS).
Estou a meio do projeto destralhar em 30 dias, cada dia tem uma tarefa já estabelecida, que eu vou seguindo,  acontece, porém, que algumas tarefas não se adaptam as necessidades da minha casa ou acabam por ser repetidas e desnecessárias , ou ainda, por exemplo, aspirar o carro no jardim as 9 da noite sem luz e muito frio, para mim e impraticável. Posso aspirar o carro durante o dia no FDS, vejo melhor e e menos doloroso!
Assim, vou fazer um levantamento dos RED POINTS na minha RED LIST.
Cada tarefa devera ser executada em 15 minutos.
Cada dia executo uma tarefa.
Tarefas que necessitam de luz do dia, por exemplo, a fazer no exterior da casa, são marcadas para FDS.
Acaba por ser o projeto 30 dias a destralhar, adaptado as minhas necessidades.
Não vou interromper o projeto destralhar em 30 dias, vou continuar ate ao final!
Depois de terminar o anterior, começo este novo projeto RED.
Entretanto vou fazendo a minha lista.

Quais são os vossos RED POINTS ?

RED LIST:
1 - Sapatos meus
2 - Sapatos do meu filho
3 - Sapatos da minha mãe
4 - Bijuteria
5 - Uma gaveta da mesa de cabeceira
6 - As restantes gavetas da mesa de cabeceira
7 - Balcão da cozinha (maquina do café)
8 - Armário dos tachos e panelas
9 - Alguidares e detergentes da roupa
10 - Livros, mais uma escolha
11 - Revistas vão fora de vez
12 - Papelada minha
13 - Papelada do meu filho
14 - Papelada da minha mãe
15 - Organização de um dossier, mais papelada
16 - Limpeza do carro
17 - Limpeza da bagageira do carro
18 - Meias, cuecas e sutiãs 
19 - Meias e cuecas do meu filho
20 - Uma prateleira do roupeiro do meu filho
21 - Outra prateleira do roupeiro do meu filho
22 - Bancada da casa de banho
23 - Por baixo da bancada da casa de banho
24 - Experimentar roupa e fazer outfits para trabalhar
25 - Lixo, panfletos, publicidade
26 - Bancada do armário da cozinha
27 - Despensa
28 - Despensa parte 2
29 - Pratos, tigelas, travessas, saladeiras, loiça de servir
30 - Armário do telefone, uma gaveta de cada vez
31 - Coisa grande
32 - Gadgets
33 - Casa do jardim
34 - Artigos de limpeza da casa (balde, esfregona, vassoura, aspirador, panos de limpeza)
35 - Produtos de limpeza da casa
36 - Objetos dos cães (arrumar a caixa dos champôs, coleiras, trelas)
37 - Toalhas de banho
38 - Toalhas de praia
39 - Toalhas e panos de cozinha
40 - Os candeeiros que faltam
45 - Limpar e arrumar os aquecedores no sótão
46 - Coisas de praia
47 - Mesa e cadeiras do jardim
48 - Copos e chávenas
49 - Roupa de inverno do meu filho
50 - Roupa de inverno (casacos)
51 - De regresso aos sapatos (inverno)
52 - Caixa de cabos e fios do meu filho
53 - Telemóveis e carregadores
54 - Cómoda da minha mãe, uma gaveta
55 - Outra gaveta da minha mãe
56 - Um bocadinho do roupeiro da minha mãe
57 - Outro bocadinho do roupeiro da minha mãe
58 - Material de costura
59 - Quadros e pratos nas paredes
60 - Roupa das camas
61 - A minha mala
62 - Malas e sacos de viagem

...
Escolher o que é mais urgente e qual é a melhor altura!

(Em atualização...)

Sem comentários:

Enviar um comentário