24/01/2014

To do list para o FDS 2

Sexta feira a noite, vou dedicar-me a preguiça!
Entretanto, vou fazendo uma lista mental, que depois escrevo aqui, de tarefas e pequenos projetos relacionados com a casa, limpezas e arrumações, para fazer neste fim de semana.
Desta vez, vou ser pouco ambiciosa, é preferível uma lista com objetivos facilmente realizáveis do que não cumprir a lista, como aconteceu com a anterior.
Durante o FDS, á medida que for realizando as tarefas, vou atualizando este post!

1 - Fazer uma escolha a bijuteria, para dar e para ficar. Já arranjei uma amiga que quer para fazer bijuteria "nova".


 
No sábado bem cedo, lancei mãos á bijuteria (apenas os colares). Dos 49, apenas consegui deitar fora 10, que vou dar a uma amiga. Não fiquei satisfeita com os números, mas vai por passos, sem stress.
 
Os 10 colares que vão fora!
 

Os 39 colares que (por agora) ficam!

 
Estes pendurei-os no guarda fato, num cabide.

 
Estes ficam em cima da cómoda. Um pormenor, desde o verão que não uso bijuteria...



2 - Organizar os livros, mesmo sem ter a estante para os guardar.
Todos limpos e empilhados em cima da minha secretária.


3 - Dar uma escolha as revistas de decoração e outras revistas, perguntar a instituição que escolhi se estão interessados nelas.

4 - Levar 2 sacos de coisas (roupa e sapatos) para dar a instituição que escolhi.

5 - Procurar papelada e recibos para o IRS e começar a juntar em duas pastas, uma da minha mãe e outra minha.

6 - Destralhar quarto do filho, começar pelo calçado e roupa, durante 1 hora. Vai por fases!

7 - Destralhar mais um montinho de tralha que esta no meu quarto ( caixa com lápis, canetas, limas, lâminas, maquina de depilação, elásticos do cabelo, cartões, ...).

 
 
Comecei por colocar tudo no chão, dividi por lixo e para ficar, depois o que era para ficar, juntei por tipos de itens. Agora é só arrumar nos devidos lugares.
 
 
À esquerda: lixo! (óculos de sol, papelada, elástico do cabelo, clipe ferrugento e cartão de seguro de saúde desatualizado)
 
À direita: uma grande misturada para arrumar! (montinho de vários tipos de limas, laminas, máquina de depilação, espátula para cera depilatória, elásticos e fita para o cabelo, bodylotion, fio dental, caixa de fósforos, 5 pens, caixa com lápis, minas, canetas, cargas de canetas, agrafos e apara lápis)
 
8 - Arrumar a minha mala.
 
A carteira estava cheia de papelada do supermercado e outras compras, lixo! O resto foi sacudir a mala e arrumar os itens dentro dela.
 

 
O que levas tu na mala, Ana Preguiça? Uma infinidade de coisas!
 
Caderno
Agenda
Caneta
Telemóvel
Chaves do carro
Chaves de casa
2 pacotes de pastilhas
1 pacote de lenços de papel
Carteira com documentos e cartões
Porta moedas
Bolsinha com "pouca coisa"! (mais lenços de papel, escova do cabelo, espelho, 2 elásticos para o cabelo, fio dental, corta unhas e pinça)
 
9 - Fazer uma escolha ás malas, sacos, pochetes...
 
Tenho mais malas, de todo o género, mas por agora a escolha foi esta.
 
As que vão fora (para dar)!
 
Um pinguim que não é mala, mas anda a encalhar! Um saco de viagem, 5 malas que usei muito mas que agora vão ter nova dona, espero eu!
 
As que ficam!
 
Ficam as pochetes que uso no verão e adoro ( a cor de rosa e a verde com corda), um necessaire, uma mala preta, uma castanha, 2 sacos, um castanho escuro que uso no inverno e o bege, e o saco de desporto.
 
10 - Destralhar o baú com a alguma roupa de verão que esta no meu quarto.
 
Primeiro liguei o rádio, que isto era coisa para demorar, e ao som da música é melhor. Depois fiz a cama. Abri o pequeno e assustador baú e tirei tudo para fora.
 
 
Surpresa!!!
Mais roupa de inverno. Pensei que só tinha roupa de verão no baú. Pensei que as camisolas que estão na comoda e no guarda roupa, chegavam e sobravam. Nem me lembrava que tinha estas peças de roupa. Enfim. Mais 26 camisolas e casacos de lã que já nem me lembrava deles, que estão bons e não consigo deitar nenhum deles fora (dar)! Isto é muito difícil.
 
 
Continuei, tirei a roupa de verão, agrupei em tipos de peças e contei-as para o meu inventário. Dei uma escolha, mas gosto de todas e estão em bom estado, ou mais ou menos. Tenho muito mais roupa, muito mais, mas não sei onde está. Será possível?
(1 saia, 2 vestidos, 2 calções de ganga, 3 calças, 12 camisas ou blusas, 12 tops de alcinhas, 25 t-shirts, 2 calças de pijama, 3 calções de dormir e macacão de dormir, tudo de verão!)
Por fim, voltei a arrumar tudo no baú. Não me livrei de 1 única peça de roupa...
 
(Tudo em cima da cama)

(Calças, vestidos, saia de verão)


(Camisas e blusas de verão)
 (A pilha das camisas e blusas de verão)
 

(Pijamas de verão)

(Tops, t-shirts, camisolas de verão)
 

 
11 - Ir buscar um cesto branco a garagem para arrumar as malas que ficaram depois da escolha.
 
Não fui, mas encontrei outra forma de organizar as malas. Coloquei-as no saco de desporto, que agora não utilizo, protegidas por uma bolsa de tecido para cada uma, e foi para dentro do guarda fato.
 
12 - Aspirar e lavar o chão do meu quarto (estava limpo), para ficar mais fresco depois do destralhamento.
 
13 - Tirar uma fotografia do quarto com o "look" final.
 
Tirei de vários ângulos, está tão arrumadinho!




 
 
 
 
14 - Levar os meus livros que estão espalhados pela casa para a minha biblioteca (a biblioteca fica na minha outra casa).




Sem comentários:

Enviar um comentário