05/01/2014

A preguiça começa aqui!

Não sou preguiçosa. Gosto de trabalhar e observar os resultados do meu esforço mas nem sempre isso acontece. Resultado: perco a vontade toda, motivação zero.
O meu grande desafio para este ano novo, ter a casa organizada, arrumada, limpa e livre de tralhas, nome carinhoso que lhes dou: o bagulho.
Este blog vai servir para registar tudo, a bagunça e o compromisso que assumi comigo própria de inverter a situação, tornar esta casa num lar acolhedor.

Apresento-vos:
A casa: 120 m2 de casa rústica no campo, com três  quartos, sala comum, uma casa de banho, cozinha e corredor.
Os habitantes: a mãe, a filha (eu) e o neto.
A mãe já não trabalha, mas detesta a lida da casa, tarefas só ao ar livre: jardinagem, agricultura, galinhas, lenha para a lareira, ...
A filha trabalha fora de casa com papéis e computador, sai de manhã  e chega à noite, gosta de cozinhar, limpar a casa de banho, e faz-lhe imensa confusão ver a mãe acumular tralha inútil em casa.
O neto adolescente, estudante, muito bom a desarrumar e a comer, bom garfo (quais pizzas e lasanhas pré cozinhadas, isso quanto muito será um lanche), leva a roupa suja para o cesto da roupa, não desarruma muito outras divisões, exceto o quarto dele. Por vezes leva o lixo, raramente.
Mais habitantes: o cão P, a cadela Z e três galinhas de estimação.

Posto isto, mãos a obra!


2 comentários:

  1. nao ta sozinha, nao, sra. preguiça! Me identitifiquei muito! De ideias, intencoes ate estilo de vida (casa, filho adolescente, filho dog)... Mas, as x, acho que eu to sem vontade mesmo!!!

    ResponderEliminar

  2. Manter a motivação e não desistir! Respirar fundo... bjs :)

    ResponderEliminar